Art Otaku
Olá visitante, seja bem vindo ao Art Otaku, se tem uma conta faça login se ainda não tem registre-se e faça parte dessa imensa familia

Atenciosamente,

Equipe Art Otaku.

Art Otaku, Abrindo as portas do conhecimento

Participe do fórum, é rápido e fácil

Art Otaku
Olá visitante, seja bem vindo ao Art Otaku, se tem uma conta faça login se ainda não tem registre-se e faça parte dessa imensa familia

Atenciosamente,

Equipe Art Otaku.

Art Otaku, Abrindo as portas do conhecimento
Art Otaku
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Top dos mais postadores
Sub Zero
Como trocar o cursor do mouse Vote_lcapComo trocar o cursor do mouse Voting_barComo trocar o cursor do mouse Vote_rcap 
Jax
Como trocar o cursor do mouse Vote_lcapComo trocar o cursor do mouse Voting_barComo trocar o cursor do mouse Vote_rcap 
Fenixpowerx1
Como trocar o cursor do mouse Vote_lcapComo trocar o cursor do mouse Voting_barComo trocar o cursor do mouse Vote_rcap 
Gabriel Lima
Como trocar o cursor do mouse Vote_lcapComo trocar o cursor do mouse Voting_barComo trocar o cursor do mouse Vote_rcap 
Soul
Como trocar o cursor do mouse Vote_lcapComo trocar o cursor do mouse Voting_barComo trocar o cursor do mouse Vote_rcap 
Daniel11
Como trocar o cursor do mouse Vote_lcapComo trocar o cursor do mouse Voting_barComo trocar o cursor do mouse Vote_rcap 

Últimos assuntos
» [Recurso]Super pack 539 renders anime
Como trocar o cursor do mouse EmptyTer Nov 26, 2013 1:28 pm por Daniel11

» Styles DougDesign
Como trocar o cursor do mouse EmptyTer Nov 05, 2013 12:41 pm por Soul

» [Recurso]Pack Hellsign
Como trocar o cursor do mouse EmptyQua Jul 31, 2013 2:25 pm por Gabriel Lima

» [Recurso]Ultra Pack de Renders
Como trocar o cursor do mouse EmptyDom Dez 02, 2012 1:00 am por Fenixpowerx1

» Gray Fullbuster
Como trocar o cursor do mouse EmptySeg Out 29, 2012 2:20 pm por Sub Zero

» Aulas de Flash CS5 Free
Como trocar o cursor do mouse EmptyDom Set 30, 2012 2:02 pm por Sub Zero

» Múltiplas Mascaras
Como trocar o cursor do mouse EmptyDom Set 30, 2012 1:59 pm por Sub Zero

» Efeito Especial - Máscaras
Como trocar o cursor do mouse EmptyDom Set 30, 2012 1:50 pm por Sub Zero

» Como trocar o cursor do mouse
Como trocar o cursor do mouse EmptyDom Set 30, 2012 1:45 pm por Sub Zero

Destaue do Mês
Destaque do Fórum

Carregando avatar...
Obrigado pela colaboração!
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


Como trocar o cursor do mouse

Ir para baixo

Como trocar o cursor do mouse Empty Como trocar o cursor do mouse

Mensagem por Sub Zero Dom Set 30, 2012 1:45 pm

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Depois eu criei o meu arquivo eu criei uma nova layer com o nome de fundo,
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
E criei um retângulo com um gradiente radial, apesar que esta parte é opcional eu só fiz um plano de fundo para o arquivo ficar mais bonito Smile
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Depois que eu fiz tudo isso eu fiz uma nova layer com o nome triangulo lá é onde eu vou deixar o movie clip onde vai ser trocado pelo mouse,
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Depois disso eu fiz o movie clip com uma animação qualquer, fiz dois triângulos rodando...
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
...depois que eu fiz meu movie clip, eu dei um nome de Instance a ele, notei que ao clicar no meu movie clip, vi que aparecia uma caixa de instância na parte de propriedades, então coloquei o nome da instância de “mouse”,
Nota: coloquei o nome de mouse para que o movie clip se comunique com o código.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Agora , que já está quase tudo pronto, lembrei que ainda falta mais ainda alguma coisa que era o código, então criei uma nova layer com o nome "código", é nessa layer em que eu irei colocar o código para que dê certo o nosso swf.
[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Certo...
...agora que eu fiz a nova layer só me resta colocar o código, eu cliquei no primeiro frame e depois apertei F9 ai abriu o painel de action então eu digitei um código de comando para que o mouse virasse a o movie clip que fiz.
Código:
startDrag("mouse", true); Mouse.hide();
Apertei CTRL +Enter e testei meu movie e deu certo.

Explicação:
//startDrag(“mouse”,true); = tag que é usada para arrastar coisas e entre parênteses eu coloquei o nome do meu movie clip que automaticamente ele procurará uma instância com o nome mouse pelo arquivo a e a que ele achar será a que ele vai usar,
// Mouse.hide(); = mouse.hide é usada para esconder o mouse, quando usamos essa tag o mouse some e dá a impressão de que o mouse virou o movie clip mas a flechinha do mouse só está escondida. Se quiser fazer o teste é só retirar essa linha do código que o mouse aparece.
Pronto!!!
Não se esqueça de se cadastrar em nosso RSS e ficar por dentro de novos tutoriais via rss, qualquer dúvida coloque no comentário.
Baixe aqui o arquivo FLA.
Sub Zero
Sub Zero
Fundador
Fundador

Mensagens : 112
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 24
Localização : Em qualquer lugar ao redor do mundo.... Mentira! Na frente do PC!!!

https://artotaku.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos